quarta-feira, 5 de maio de 2010

UMA ALMA VALE MAIS QUE UM MUNDO INTEIRO

Não é tão difícil aceitar a Jesus Cristo como Salvador. A grande questão é Tê-lo como “Senhor” e Salvador. Senhor é dono. Tem poder de vida e de morte, faz o que quer, usa como quer, afinal Ele é o dono.

Talvez este seja a maior dificuldade dos cristãos pós modernos, tão acostumados com a teologia da prosperidade e tão indiferentes ao Evangelho de Cruz.

O que vou contar, a princípio pode parecer engraçado, mas foi um meio para que eu entendesse o que é ser servo e o que é ter Jesus como Senhor. (Além de ser mais prudente com o que eu me alimento!)

Certo dia, na agitação do dia de um Pastor que também exerce uma atividade profissional no ramo de contabilidade, parei numa lanchonete e comi um risólis.

A princípio não tinha nada, estava saboroso.

O problema é a crise de apendicite que veio em seguida.

Levado para o Hospital (Clínica Menino Jesus de Praga, Barra Mansa, RJ), o médico me disse que eu teria que ser internado, medicado, colocado no soro e que no dia seguinte, possivelmente, passaria por uma cirurgia.

Oras, ninguém em sã consciência, gosta de ser operado. Fiquei muito chateado e, confesso muito assustado com a idéia.

Fui internado num quarto coletivo, com outro paciente.

Era por volta da meia noite, quando em meio a uma conversa, descobri que o jovem era desviado de uma Igreja Evangélica.

Preguei, conversamos, falei-lhe do risco de perda de salvação, da volta de Jesus e da necessidade que ele tinha de voltar para Jesus.

Oramos e dormimos.

No outro dia, veio o medido e não encontrou nenhum problema comigo e me deu alta pela manhã.

Ao sair daquele lugar, além da ojeriza (aversão) à salgado frito na rua, tive a nítida convicção que minha estada ali, além de uma advertência ao tipo de alimento que introduzo no templo do Espírito Santo que é o meu corpo, foi uma oportunidade e um próposito de salvação e resgate na vida do meu companheiro de quarto.

Tenho aprendido que, como Senhor de nossas vidas, Deus pode permitir que sejamos presos injustamente, somente para levarmos a palavra a uma alma lá na prisão. Muitas situações adversas que acontecem na vida de um servo ou uma serva de Deus, só podem ser compreendidas pela ótica da fé e da soberania e senhorio de Cristo.

O mais importante é que, mesmo que passemos por momentos difíceis, Deus vai conosco. Ele foi com Daniel na cova dos Leões, Ele foi com Mesaque, Sadreque e Abede-nego na fornalha ardente. Ele nunca deixa desamparado quem é servo(a) fiel.

Vale a pena servir a este Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário