segunda-feira, 3 de maio de 2010

MISSÕES - O melhor investimento

Após a cura de minha filha Daniela, ainda estudando Teologia, fui convidado para Pregar num final de semana em São João Del Rei. Meu primo, Roberto Carlos, era Pastor da Igreja Metodista da Cidade e me convidou para pregar e minha esposa, Tânia, para Louvar a Deus.

Em função da situação financeira da Igreja, ele foi muito franco: - Não tenho condições de ajudá-lo na passagem e vocês terão que dormir num colchão em minha sala.

Neste momento, eu estava construindo um quarto novo para meu filhos, pois o quarto deles estava com problema de mofo. Estava muito apertado.

Só que aquele convite para fazer uma obra missionária ardeu o meu coração. Orei a Deus e pedi a Deus recursos e, realmente, entrou um dinheirinho extra e, além de ir com minha esposa, chamei também meu irmão, na época, também Seminarista, Sebastião Breves para ir conosco.

Tive um gasto, na época de R$ 120,00. Um dinheiro importante para o andamento da obra do quarto de meus filhos.

Foi uma benção! Pregamos no templo, pregamos na Rua, fizemos visitas, minha esposa louvou a Deus cheio da unção de Deus, etc...

Quando voltamos, ao abrir a porta da sala, encontrei um envelope da Telebrás. Eram ações de dois antigos telefones que eu havia comprado no passado.

NA HORA EU GLORIFIQUEI A DEUS: MUITO OBRIGADO SENHOR, O SENHOR RESTITUIU O INVESTIMENTO.

Só que o melhor ainda estava para acontecer.

De posse dos papéis, me dirigi ao Banco do Brasil e pedi para que fosse feita uma avaliação das ações e quase caí para trás quando o atendente me falou:

- SE O SENHOR QUISER VENDER HOJE, NÓS PAGAMOS R$ 1.200,00.

RESUMO: VENDI AS AÇÕES E CONCLUÍ AS OBRAS DO QUARTO DOS MEUS FILHOS!

MORAL DA HISTÓRIA: Apesar de nunca ter passado em meu coração "negociar com Deus", DEUS TEM O CORAÇÃO MISSIONÁRIO E NUNCA FICA DEVENDO NADA A NINGUÉM!

BOLSA DE VALORES QUEBRAM, BANCOS QUEBRAM, EMPRESAS QUEBRAM, AÇÕES CAEM, Mas quem investe em missões nunca será decepcionado!

Não digo isso somente em função de recompensa financeira como foi o caso do testemunho, mas da alegria de investir no Reino de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário