quarta-feira, 5 de maio de 2010

SENDO ORIENTADO PELO PASTOR DOS PASTORES

O ano era o de 1996. Meu primeiro ano de Ministério. Um jovem me procura e diz que quer sair da Igreja, pois seu padastro o havia enganado e levado a uma casa de massagem. Ao chegar no local, percebeu que se tratava de um antro de prostituição. Quando começou o assédio, ele saiu correndo do local envergonhado e se sentindo sujo. Ele comentou que não se sentia digno de estar na Igreja e que Satanás estava atormentando sua mente.

Ao me contar o fato, eu lhe perguntei: - VOCÊ SABIA DO QUE SE TRATAVA?

Ele disse: - NÃO!

Você teve algum contato, alguma relação com alguém daquele lugar?

Ele disse: - COM CERTEZA, NÃO!

Se você soubesse do que se tratava, você iria?

Ele disse: - DE JEITO NENHUM!

Então eu lhe disse: Fique em Paz! Permaneça firme na presença de Deus e seja mais prudente quanto ao relacionamento com o seu padastro, já que ele não é cristão e os valores dele são diferentes dos nossos.

O Jovem deu um sorriso de alívio e felicidade e voltou para sua casa. (permaneceu firme na Igreja)

Ao sair o jovem, um pensamento estranho veio em minha mente. VOCÊ ESTA COMEÇANDO AGORA, DEVERIA SER DURO COM ELE! TEM QUE MOSTRAR QUE É UM PASTOR DURÃO.

Eu achei estranho e orei a Deus e perguntei: SENHOR, EU FIZ MAL EM DAR UMA PALAVRA DE LIBERTAÇÃO AO POBRE RAPAZ?

Uma voz meiga e suave. A voz do meu querido Senhor e Salvador, falou em meu ouvido:

- O SEU AMOR, PORVENTURA, É MAIOR QUE O MEU?

- SE VOCÊ ENTENDEU E LIBEROU O RAPAZ, EU NÃO ENTENDERIA?

Reconheci as vozes, sendo que a segunda era do Supremo Pastor, aquele que tem norteado todas as minhas atitudes pastorais desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário