quarta-feira, 5 de maio de 2010

A MORTE DO CRISTÃO

Era um dos primeiros domingos do Pastor Elias Barbosa, na Igreja Metodista em Boa Sorte.

Eu, ainda membro leigo, era o convidado para pregar.

Durante a semana tinha orado, estudado e preparado dois sermões.

Não sei se acontece com todos pregadores, mas de vez em quando acontece comigo.

De vez em quando, parece que o céu se fecha e, por mais que preparemos um sermão bem elaborado, a gente não sente a vontade para pregá-lo, e, muitas vezes, Deus muda na hora.

Não estou dizendo que não devamos estudar para pregar.

Creio que o bom pregador, além de uma vida de oração, tem que dissecar o texto bíblico, ouvindo de Deus para passar ao povo que vai ouvi-lo.

O caso que estou me referindo não é, nem deve ser regra, mas exceção.

No domingo combinado, lá estava minha esposa e eu. No meio do caminho, disse a minha esposa:

- INTERESSANTE! PREPAREI DOIS SERMÕES E NÃO SINTO PAZ PARA PREGAR NENHUM DOS DOIS, MAS SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS. DEUS ESTÁ NO CONTROLE!

Ao chegar na Igreja, recebemos a notícia do amado irmão Deca. O clima estava triste.

De cabeça baixa, orando antes do culto iniciar, abri a Bíblia e lá no final estava um pequeno esboço de uma mensagem pregada tempos passados com o tema: A MORTE DE UM SERVO DE DEUS!

Ao ver aquele esboço, o Espírito de Deus me falou: ESTA É A PALAVRA!

No final, a Igreja foi consolada e Deus falou com todos os presentes.

Bendito seja o nosso Deus! Louvado seja o nome de Jesus! Engrandecido seja a pessoa maravilhosa do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário