quarta-feira, 5 de maio de 2010

MEU CHAMADO PARA O MINISTÉRIO DE ORAÇÃO

Tendo minha origem na Igreja Metodista do Brasil em Boa Sorte, que sempre foi uma Igreja muito avivada, que sempre deu liberdade ao Espírito Santo e com as experiências obtidas por participar de muitos cultos pentecostais, em função da dupla com meu irmão, onde era comum participarmos de muitos cultos em outras denominações, sempre cri e sempre tive uma grande paixão por uma Igreja avivada e cheia do Espírito Santo.

Gosto de Trabalho de Libertação, Cura Interior, Quebra de Maldição, Evangelismo para Salvação de vidas, enfim gosto do movimento pentecostal na Igreja.

Confesso que sempre tive receio de participar do Ministério de Oração sem um chamado específico e inequívoco de Deus.

Numa segunda feira subi ao Monte para orar e, além da unção de Deus, peguei um resfriado pesado.

Na terça-feira fui meio chumbado no culto de oração. Fiquei lá no último banco, encostado no canto da parede. Naquele dia estava sem forças até para levantar.

O Culto começou às 19:30 Hs. Quando deu 19:40, uma voz disse na minha mente: - VOCÊ VAI ORAR NA FRENTE HOJE!

Pensei comigo. É a gripe! Estou com febre, estou delirando!

Às 20:00, a mesma voz falou novamente: - VOCÊ VAI ORAR NA FRENTE HOJE!

Pensei comigo: É, não é delírio. A coisa é séria. Foi aí que eu orei e fui muito franco com Deus. Disse: SENHOR JESUS, SE O SENHOR TEM UM CHAMADO PARA QUE EU PARTICIPE DO MINISTÉRIO DE ORAÇÃO, PÕE EM MIM A TUA UNÇÃO! NÃO PERMITA, SENHOR, QUE EU EMPATE O TEMPO DAQUELAS PESSOAS QUE VEM AO TEU ALTAR SOFRENDO, MOVA SENHOR, EM NOME DE JESUS!

Quando deu 20:20, o Pastor local, Carlos Alexandre da Silva Reis, começou a chamar alguns irmãos para ministrarem no altar. Ele se virou para Igreja e chamou vários irmãos. Após chamar os irmãos, virou-se novamente para o altar.

Nesse momento, a voz voltou de novo, desta vez diferente, com um tom diferente, com tom de determinação: - VOCÊ VAI ORAR NA FRENTE HOJE!

Nesta mesma hora, o Pastor Carlos Alexandre virou-se novamente para a Igreja, apontou o dedo para mim, lá trás, no último banco e disse: EDNALDO, VEM NOS AJUDAR! E, A PARTIR DE HOJE NÃO SERÁ PRECISO TE CHAMAR!

Assim, comecei oficialmente minha participação, como leigo, no Ministério de Oração.

Graças a Deus, até o dia de hoje, não tenho sido envergonhado e não tenho brincado com o sentimento e a fé de ninguém. Procuro falar somente aquilo que Deus manda falar. O mover é Dele, a honra é Dele, a glória é Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário