quinta-feira, 1 de abril de 2010

CONVERSÃO














Desde criança acompanhei meus pais na Igreja Católica do Bairro Jardim América em Barra Mansa, RJ, onde fiz a primeira comunhão.

Meu pai era um dos fiéis que ajudava os líderes da Igreja.

Me recordo como hoje, que meu pai tinha uma grande vontade de montar entre seus filhos (7 meninos e 2 meninas) uma dupla para cantar músicas sertanejas.

Depois de alguns experimentos como meus irmãos mais velhos, meu pai resolveu investir em meu irmão Érico e em mim (Ednaldo).

Violões foram comprados e começaram os ensaios.

Chegamos até a cantar em emissoras de rádio AM.

Num dia do ano de 1973, meu pai acordou diferente e nos ensinou uma música diferente:

A música era assim:

EU TENHO UM AMIGO QUE ME AMA, ME AMA, ME AMA,
EU TENHO UM AMIGO QUE ME AMA, SEU NOME É JESUS

JESUS, JESUS, SEU NOME É JESUS!
JESUS, JESUS, SEU NOME É JESUS!

EU TENHO UM AMIGO QUE ME GUIA...

EU TENHO UM AMIGO QUE ME GUARDA...

Ensaiamos e, à noite, fomos cantar num culto no Loteamento São Luiz, na Casa dos Irmãos Antônio e Sônia Real.

Depois fomos cantar na Igreja Metodista em Boa Sorte, igreja do primo de meu pai, MÁRIO NUNES.

Lá fomos batizados, Meu pai, minha mãe, meu irmão e eu, num só dia...

Mas, tarde fiquei sabendo o por que do culto na casa do irmão Antônio Real. Na realidade o irmão Antônio e esposa, eram membros da Igreja Metodista em Boa Sorte.

Meu (primo) Tio Mário há muito tempo vinha pregando o evangelho ao meu pai. Eles trabalhavam juntos.

Na noite anterior ao culto do na casa do irmão Antônio Real, meu pai teve um sonho, onde um anjo lhe apareceu e começou a conversar com ele e tocou numa cicatriz que ele tinha, fruto de uma punhalada em uma briga em sua mocidade.

Em sonho, meu pai pergunta ao anjo: O QUE VOCÊ QUER QUE EU FAÇA?

O Anjo lhe respondeu: VÁ PARA IGREJA DO MÁRIO NUNES.

Estava explicado o porque daquela mudança tão profunda na vida de meu pai, que acabou por influenciar toda nossa família.

Deus seja louvado pela vida de meu querido pai, Eduardo Breves e minha querida mãe, Nair Guedes Breves, que hoje já descansam no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário